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Eu sou o Ivan Miguel Serrano Pires, engenheiro informático, construindo sonhos de acordo com as necessidades do mundo para as várias plataformas, com e sem mobilidade
Biografia
Ivan Miguel Serrano Pires é doutorando em Engenharia Informática na Universidade da Beira Interior, Covilhã, Portugal. Ele nasceu em Penha Garcia, Portugal, mas ele sempre viveu em Idanha-a-Nova, Portugal. Em 2012, ele terminou o curso de licenciatura em Engenharia Informática na Escola de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco, onde o curso é muito dedicado aos aspectos práticos e as linguagens de programação mais usadas. Ele tem uma paixão por matemática e desafios difíceis. No final da licenciatura, ele foi continuou a sua pesquisa e estudos, prosseguindo estudos para Mestrado em Engenharia Informática na Universidade da Beira Interior, na Covilhã, Portugal. O mestrado foi relacionado com sistemas de informação. Ele adora o desenvolvimento de Aplicações Móveis. Terminado o mestrado, em 2012, trabalhou em algumas empresas em Castelo Branco, trabalhando como programador Web, programador de aplicações móveis, programador de OutSystems e outras tarefas. A sua área de investigação está relacionado com Ambient Assisted Living, trabalhando com sensores e tecnologias móveis.
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Projetos

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Académicos

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Licenciatura (Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco, 2010)

Aplicação de Terminal que Simulava Chamadas Telefónicas
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Aplicação de Terminal que Simulava Chamadas Telefónicas
Desenvolvimento de uma aplicação com dados fictícios que simulava a realização de chamadas telefónicas e pagamentos, em duas interfaces diferentes. Podia-se ver o saldo e o dinheiro virtual a ser descontado automaticamente, após determinados períodos, tendo em conta o tarifário do cliente. O projeto foi desenvolvido em Java.
Aplicação de Terminal que Simulava um Banco
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Aplicação de Terminal que Simulava um Banco
Desenvolvimento de uma aplicação que simulava um banco, com contas de clientes e cartões fictícios, onde o cliente podia similar que fazia depositos e pagar com os cartões que podiam ser de débito e crédito. Sendo de crédito, ao ser realizado um pagamento ou uma compra, passaria a ser descontado um determinado valor, de acordo com os periodos do crédito, sendo que era simulada a mudança de mês. Este projeto tinha várias interfaces, sendo uma para o banco e outra para interações com os clientes. O projeto foi desenvolvido em Java.
Aplicação Gráfica que Simulava um Sistema de Alarmes
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Aplicação Gráfica que Simulava um Sistema de Alarmes
Desenvolvimento de uma aplicação gráfica que simulava um sistema de alarmes, utilizando algumas design patterns, por exemplo Singleton, Abstract Factory, entre outras. O projeto foi desenvolvido em Java.
Web Site para empresa de fotografia fictícia
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Web Site para empresa de fotografia fictícia
Desenvolvimento de Web Site para uma empresa de fotografia fictícia, em que o principal objetivo era perceber os conceitos implesmentados, não tendo sido totalmente implementado, simulando o carrinho de compras com variáveis de sessão. O projeto foi desenvolvido com recurso às tecnologias PHP e MySQL.
Monitor de Shell's em Linux
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Monitor de Shell's em Linux
Desenvolvimento de uma shell em linux e de um monitor que controlava a actividade realizada em cada shell. O projeto foi desenvolvido em C.
Aplicação de Simulação de Encomendas
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Aplicação de Simulação de Encomendas
Desenvolvimento de uma aplicação que simula a fabricação, empacotamento, e entrega de encomendas. Efectuando esta simulação com threads e semáforos que definem os tempos de cada uma das operações. O projeto foi desenvolvido em C/C++.
Aplicação Web para venda de Produtos pela Internet
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Aplicação Web para venda de Produtos pela Internet
Desenvolvimento e modelação de uma aplicação web para venda de produtos na Internet. O projeto foi desenvolvido com recurso às tecnologias PHP e SQL Server.
Sistema de Gestão de Contactos em Rede
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Sistema de Gestão de Contactos em Rede
Desenvolvimento de uma aplicação com um sistema de gestão de contactos que pode funcionar em rede. Esta aplicação contém 2 tipos de utilizadores (Administrador e Utilizador). O Administrador pode adicionar utilizadores e monitorizar a activadade dos mesmos, por exemplo adição de contactos, adição de grupos, entradas e saídas da aplicação e visualizar as simulações de envio de email e sms que somente eram armazenadas na base de dados. Esta aplicação utiliza um sistema de autenticação com encriptação MD5. O administrador pode bloquear o acesso a determinados utilizadores. Esta aplicação tem vários servidores em rede a controlar o funcionamento da mesma. O projeto foi desenvolvido com recurso às tecnologias Java e MySQL.
Aplicação Web para Simulação de Venda e Reserva de Imóveis na Internet
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Aplicação Web para Simulação de Venda e Reserva de Imóveis na Internet
Desenvolvimento e modelação de uma aplicação Web para venda e reserva de imóveis fictícios na Internet, podendo esta aplicação ser utilizada por agências Imobiliárias. O projeto foi desenvolvido com recurso às tecnologias PHP e Oracle.
Aplicação Móvel para Simulação de Venda de Automóveis
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Aplicação Móvel para Simulação de Venda de Automóveis
Desenvolvimento de aplicação para dispositivos móveis para Windows Mobile 5/6, que simula a venda de automóveis, existindo utilizadores do tipo administrador que têm privilégios totais e utilizadores do tipo vendedor que irão poder adicionar concessionários, vender viaturas, adicionar as viaturas à base de dados, entre outras operações. O projeto foi desenvolvido com recurso às tecnologias C#, .NET Compact Framework e SQL Server CE.
Catálogo Global On-line
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Catálogo Global On-line
Desenvolvimento de uma aplicação com Back-Office e Front-End para criação e manutenção de Catálogos de Produtos de empresas. O projeto foi desenvolvido com recurso às tecnologias PHP, MySQL, JavaScript, HTML e CSS.

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Mestrado (Universidade da Beira Interior, 2012)

Aplicação para Detecção dos contornos de objetos em Imagens no Sistema Operativo Linux
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Aplicação para Detecção dos contornos de objetos em Imagens no Sistema Operativo Linux
Desenvolvimento de uma aplicação para detecção dos contornos de objetos em Imagens no Sistema Operativo Linux. O projeto foi desenvolvido em C.
Sistema de Gestão de Fóruns de Discussão
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Sistema de Gestão de Fóruns de Discussão
Desenvolvimento de um Sistema de Gestão de Fóruns de Discussão. O projeto foi desenvolvido em PHP e MySQL.
Aplicação Web para Gestão de Nomes de Utilizador/Palavras-Chave
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Aplicação Web para Gestão de Nomes de Utilizador/Palavras-Chave
Desenvolvimento de uma aplicação Web para gestão de nomes de utilizador e palavras-chave, armazenando as suas palavras-chave com segurança, precisando únicamente saber a autenticação da plataforma. O projeto foi desenvolvido em PHP e MySQL.
Aplicação Web para Simulação de um Banco
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Aplicação Web para Simulação de um Banco
Desenvolvimento de uma aplicação Web para gestão de um banco, simulando aplicação de taxas de juro pelo sistema de gestão de base de dados, gestão de utilizadores e gestão de contas do utilizador. O projeto foi desenvolvido em HTML, PHP, MySQL e jQuery.
Jogo "Quem é Quem" On-line
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Jogo "Quem é Quem" On-line
Desenvolvimento do Jogo "Quem é Quem". O projeto foi desenvolvido em JSP, HTML, jQuery e MySQL.
Aplicação Móvel e Plataforma Web para suporte à estimação do gasto energético em actividade física
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Aplicação Móvel e Plataforma Web para suporte à estimação do gasto energético em actividade física
Construção de uma aplicação móvel e uma plataforma Web para suporte à estimação do gasto energético em actividade fisica, tendo por base a análise elaborada na dissertação de mestrado realizada na Universidade da Beira Interior, intitulada de "Validação do acelerómetro xyzPlux para estimação do Gasto Energético com aquisição de diversos parâmetros fisiológicos", pela MSc Virginie Felizardo, na qual é abordada a forma de estimação validada do gasto energético em actividade fisica. Seguidamente foi proposto para que, como complemento a esta aplicação movel, se realizasse o estudo relativo ao tempo de voo de um salto. Então começõ-se por definir pequenos objetivos e definir quais os métodos de desenvolvimento e análise utilizados. A plataforma Web devia fazer uma gestão dos utilizadores e os dados do mesmo, para que o utilizador tivesse uma percepção de toda a sua actividade realizada. A aplicação móvel engloba o cálculo do número de calorias e distãncia percorrida pelo utilizador, bem como possibilidade de actualização dos seus dados e o exercício proposto de cálculo do tempo de voo de um salto. Para o cálculo do tempo de voo de um salto começou-se por realizar 60 experiências e analisar os dados obtidos pelo Smartphone, comparando-os com os dados obtidos a partir do sensor de pressão ligado ao dispositivo bioPlux, verificando-se que se obtinha um erro no cálculo do tempo de voo. Seguidamente, foi feito o estudo estatístico para verificar qual seria o número de experiências necessário para ter um nível de confiança de 95%. Por fim, realizou-se esse número de experiências, mas o erro obteve-se na mesma, tendo-se posteriormente utilizado o método dos minimos quadrados para criar um modelo que compenssásse o erro no cálculo dos tempos de voo obtidos pelo algoritmo previamente criado. Após toda esta análise as aplicações foram terminadas. A investigação foi realizada nas instalações do ALLab - Assisted Living Computing as Telecommunications Laboratory. O projeto foi desenvolvido em PHP, HTML, jQuery, Java, Android SDK e MySQL.

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Doutoramento (Universidade da Beira Interior, Atual)

Aplicação Móvel para Cálculo de Vários Tipo de Distâncias entre dois Pontos
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Aplicação Móvel para Cálculo de Vários Tipo de Distâncias entre dois Pontos
Construção de uma aplicação móvel para o cálculo de distâncias geodésica, cartesiana e planimétricas entre dois pontos de coordenadas. A Aplicação permitia a inserção de dados nos sistemas de coordenadas cartesiano, geodésico e UTM, convertendo os mesmos de acordo com diversos estudos presentes na literatura. Paea a inserção dos pontos o utilizador pode aceder por GPS ao ponto de localização atual, selecionando num mapa ou inserindo manualmente as coordenadas em campos de texto. As distâncias são cálculadas de forma simples e prática. O projeto foi desenvolvido em Java e Android SDK.
Aplicação a detecção da àrea de uma ferida em imagens
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Aplicação a detecção da àrea de uma ferida em imagens
Construção de uma aplicação Java para que com recurso a imagens de resolução e distãncia conhecidas se posa calcular a área de uma ferida. A Aplicação realiza diversos tipos de tratamentos à imagem de modo a encontrar os contornos da ferida com maior fiabilidade, passando vários filtros e aplicando o threshold da imagem, obtendo no final a área da ferida em pixel que é convertida para cm2 tendo em conta a resolução do ecrã. O projeto foi desenvolvido em Java e OpenCV.
Análise da Qualidade de Experiência audio-visual em dispositivos móveis
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Análise da Qualidade de Experiência audio-visual em dispositivos móveis
Construção de uma aplicação móvel para o sistema operativo Android para avaliação da qualidade de experiência audio-visual, mostrando ao utilizador um conjuntos de videos aleatóriamente, onde o mesmo deve avaliar a qualidade de experiência audiovisual numa esclada de 1 a 10. A aplicação realiza a recolha dos dados de sensores para aferir atitudes e comportamentos do utilizador durante a visualização da sequeência audio-visual, permitindo assim conhecer melhor o tipos de utilizador a avaliar o video, retirando daí malhores conclusões relativamente à qualidade de experiência. O projeto foi desenvolvido em Java com recurso ao Android SDK.

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AppSalad, Limitada (Castelo Branco, 2012 - 2013)

ADRSbook
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ADRSbook
O projeto é constítuido por duas partes, são elas: uma plataforma web e a aplicação móvel para iOS e Android. A plataforma Web e a API, desenvolvidas em OutSystems, incluem os componentes de gestão de contactos, envio de emails, integração das redes sociais (Facebook e Twitter) e envio de sms para contactos e para grupos. A Aplicação móvel foi construída para suporte às funcionalidades referidas, sendo desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery Mobile, jQuery, CSS, Android SDK, iOS e Phonegap/Cordova. O projeto já tinha sido iniciado quando ingressei no mesmo. Neste momento o projeto não se encontra online.
Cloozup
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Cloozup
O projeto é constítuido por duas partes, são elas: uma plataforma web e a aplicação móvel para iOS e Android. O projeto é utilizado para uma gestão de feeds de desportistas. A Aplicação móvel apresenta as listagens dos feeds dos vários desportistas de forma simples, sendo desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery Mobile, jQuery, CSS, Android SDK, iOS, e Phonegap/Cordova. O projeto já estava desenvolvido e tinha a tarefa de correcção de problemas detectados pelo cliente. As aplicações encontram-se disponiveis nas lojas de aplicações online para iOS e Android, estando a plataforma Web disponivel em http://www.cloozup.com.
Sleutelstad
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Sleutelstad
O projeto consiste numa aplicação móvel de uma estação de rádio. A aplicação móvel já se encontrava desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery Mobile, jQuery, CSS, Android SDK, iOS e Phonegap/Cordova, tendo-se procedido à correcção dos problemas no mesmo. A Aplicação móvel encontra-se nas lojas de aplicações online para iOS e Android.
Chiliwire
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Chiliwire
O projeto é uma rede social, em que foram corrigidos problemas na aplicação móvel da mesma, disponivel para iOS e Android. As aplicação estavam desenvolvidas com recurso às tecnologias HTML5, jQuery Mobile, jQuery, CSS, Android SDK, iOS e Phonegap/Cordova. A página Web do projeto é http://www.chiliwire.com/
Dressup Games
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Dressup Games
O projeto consiste em 3 jogos para crianças, onde devem ser escolhidas as roupas para a personagem e as cenas de jogo. Os jogos foram desenvolvidos em HTLM5, CSS e jQuery. Neste momento, o projeto não se encontra online.
Drive2Cash
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Drive2Cash
O projeto consiste numa aplicação móvel que utiliza o GPS e os dados inseridos pelo utilizador para calcular o valor que o utilizador poupou com a sua condução. As aplicação estavam desenvolvidas com recurso às tecnologias HTML5, jQuery Mobile, jQuery, CSS, Android SDK, iOS e Phonegap/Cordova, tendo-se corrigido os problemas detectados. A página Web do projeto é http://drive2cash.com/
Oppas
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Oppas
O projeto consiste em duas aplicações móveis, uma desenvolvida para ajudar os pais a encontrar uma babysitter e definir as tarefas das crianças e outra para as babysitters verificarem qual o plano que as crianças devem seguir. A página Web do projeto é http://appsalad.com/cases/help-de-oppas/. Eu iniciei o desenvolvimento da aplicação para as babysitters, com um Back-Office desenvolvido em PHP com a framework Yii.
RedReports
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RedReports
O projeto consiste consiste numa plataforma que mostrasse os dados retirados da API do Redmine de forma estruturada e os apresentásse de acordo com as necessidades. Neste momento, o projeto já não se encontra online. O projeto foi contruído em HTML5, CSS, jQuery e a frameworks BackboneJS e UnderscoreJS.
Appsalad Builds
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Appsalad Builds
O projeto consiste numa plataforma Web para gerar os builds para iOS e Android de aplicações móveis desenvolvidas em HTML5. Para o projeto, eu desenvolvi o sistema de autenticação, utilizando PHP e a frameworks Yii e Bootstrap. Neste momento, o projeto já não se encontra online.

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Play Me Twice, Unipessoal (Castelo Branco, 2013 - 2014)

SpaceMonsters
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SpaceMonsters
Jogo para desenvolver a memória. SpaceMonsters é um jogo de memória educacional com design apelativo, simples e interactivo. Tem personagens divertidas como Volkan, o rei mau do planeta Garduk e 16 monstros provenientes de toda a galáxia. Este jogo encontra-se disponivel na loja de aplicações online para iOS. Este jogo foi desenvolvido com recurso às tecnologias HTML5, jQuery, CSS, iOS, Phonegap/Cordova e várias frameworks de JavaScript (BackboneJS, UnderscoreJS, ...).
Salvio
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Salvio
Programação de alguns componentes para o Website do jogador de futebol Eduardo Toto Salvio, disponivel em http://www.toto-salvio.com/. Os componentes programados são relativos ao twitter do jogador e pequenas correcções de javascript e HTML.
Stop Cancer Portugal
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Stop Cancer Portugal
Personalização de um tema Wordpress, disponivel em http://www.stopcancerportugal.com/. Foi programado o HTML e CSS para o Blog e personalizados alguns Widgets, tais como a Calculadora Anti-Tabágica.
Terra das Cores
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Terra das Cores
A aplicação móvel "Terra das Cores" foi desenvolvida por pais e Terapeutas da Fala para ajudar a identificar e reconhecer as cores. A combinação de galerias (imagens reais e ilustrações) com narração dos sons, permite a associação das cores aos objectos, com a possibilidade de jogar com mais de mil combinações entre cores e imagens/ilustrações. É divertido, simples e fácil para as crianças. Esta aplicação móvel foi desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery, CSS, iOS, Phonegap/Cordova e várias frameworks de JavaScript (BackboneJS, UnderscoreJS, ...).
Templates HTML e Wordpress
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Templates HTML e Wordpress
Desenvolvimento de temas de uma única página e páginas de abertura em HTML e para Wordpress disponibilizados no Creative Market.
Terra dos Números
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Terra dos Números
A aplicação móvel "Terra dos Números" vai fascinar as crianças dos 4 aos 10 anos. Ideal para a aprendizagem dos algarismos (0-9) e para o desenvolvimento básico da matemática ao mesmo tempo que se divertem. Com 4 níveis de dificuldade, as crianças vão poder fazer somas e subtrações de forma fácil e eficaz. Cada nível dispõe de 10 operações geradas automaticamente. Existem 10 personagens à escolha para tornar esta aventura mais divertida e fascinante. As ilustrações são atractivas e desenvolvidas de forma a manter as crianças interessadas e concentradas no jogo. Conta com vários ecrãs distintos todos alusivos à natureza e às 4 estações do ano. Uma das características mais importantes da aplicação é os pais poderem verificar a evolução das respostas correctas nas estatísticas laterais no ecrã de jogo. Esta aplicação móvel foi desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery, CSS, iOS, Phonegap/Cordova e várias frameworks de JavaScript (BackboneJS, UnderscoreJS, ...).
Terra dos Números 2
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Terra dos Números 2
A aplicação móvel "Terra dos Números 2" vai fascinar as crianças dos 4 aos 12 anos. Ideal para a aprendizagem dos algarismos (0-9) e para o desenvolvimento básico da matemática ao mesmo tempo que se divertem. Com 4 níveis de dificuldade, as crianças vão poder fazer multiplicações e divisões de forma fácil e eficaz. Cada nível dispõe de 10 operações geradas automaticamente. Existem 10 personagens à escolha para tornar esta aventura mais divertida e fascinante. As ilustrações são atractivas e desenvolvidas de forma a manter as crianças interessadas e concentradas no jogo. Conta com vários ecrãs distintos todos alusivos à natureza e às 4 estações do ano. Uma das características mais importantes da aplicação é os pais poderem verificar a evolução das respostas correctas nas estatísticas laterais no ecrã de jogo. Esta aplicação móvel foi desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery, CSS, iOS, Phonegap/Cordova e várias frameworks de JavaScript (BackboneJS, UnderscoreJS, ...).
Ivo Pinto
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Ivo Pinto
Programação do HTML, CSS e JavaScripts do Website do futebolista Ivo Pinto. Este projecto ainda está em fase de testes.
Incerta Melodia
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Incerta Melodia
Programação do HTML, CSS e JavaScripts do Website para o projeto cultural Incerta Melodia. Este projecto ainda se encontra em fase de desenvolvimento.
Luz&Cor
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Luz&Cor
Programação do HTML, CSS e JavaScripts do Website para a Luz&Cor Studio. Este projecto ainda se encontra em fase de desenvolvimento.
J. Salavessa
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J. Salavessa
Programação do HTML, CSS, PHP e JavaScripts do Website para a confecção "J. Salavessa". Este projecto encontra-se disponivel em http://www.jsalavessa.pt.
Luz & Cor
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Luz & Cor
Programação do HTML, CSS, PHP e JavaScripts do Website para a Luz & Cor. Actualmente na versão beta.

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Altranportugal (Fundão, 2014 - Actualmente)

Em breve com novidades...

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Pessoais

HumProbCalc (N)
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HumProbCalc (N)
Aplicação para calcular a humidade base de combustível e/ou a probabilidade de ignição quando o utilizador insere a temperatura, a humidade relativa, a exposição, despejos e outros dados, a data do sistema, ou uma data definida pelo utilizador. Esta aplicação é suportada nos seguintes idiomas: Português, Espanhol, Francês e Inglês. Este aplicativo salva um histórico dos cálculos com a identificação do local. Esta aplicação é desenvolvida com dados oficiais aos países do Hemisfério Norte da Terra. O aplicativo é útil para as pessoas envolvidas na investigação de incêndios ou outros. Esta aplicação encontra-se disponivel na loja de aplicações online para iOS e Android. Esta aplicação foi desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery, CSS, iOS, Android SDK, Phonegap/Cordova e várias frameworks de JavaScript (BackboneJS, UnderscoreJS, ...).
HumProbCalc (S)
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HumProbCalc (S)
Aplicação para calcular a humidade base de combustível e / ou a probabilidade de ignição quando o utilizador insere a temperatura, a humidade relativa, a exposição, despejos e outros dados, a data do sistema, ou uma definida pelo utilizador. Esta aplicação é suportada nos seguintes idiomas: Português, Espanhol, Francês e Inglês. Este aplicativo salva um histórico dos cálculos com a identificação do local. Esta aplicação é desenvolvida com dados oficiais aos países do Hemisfério Sul da Terra. O aplicativo é útil para as pessoas envolvidas na investigação de incêndios ou outros. Esta aplicação encontra-se disponivel na loja de aplicações online para iOS e Android. Esta aplicação foi desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery, CSS, iOS, Android SDK, Phonegap/Cordova e várias frameworks de JavaScript (BackboneJS, UnderscoreJS, ...).
JumpTimeCalc
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JumpTimeCalc
Aplicação para estimar o tempo de voo de um salto. O utilizador tem de fazer saltos com o smartphone posicionado no corpo estaticamente para a aplicação medir durante o tempo que o utilizador está no ar. Esta aplicação guarda um histórico de saltos para o utilizador ver se melhorou o tempo de salto ou não. Esta aplicação encontra-se disponivel na loja de aplicações online para iOS e Android. Esta aplicação foi desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery, CSS, iOS, Android SDK, Phonegap/Cordova e várias frameworks de JavaScript (BackboneJS, UnderscoreJS, ...).
123EquationSolver
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123EquationSolver
Aplicação para calcular os resultados das equações de primeiro, segundo, terceiro e quarto graus. Nesta aplicação, é necessário ligação à internet para mostrar as equações formatadas. Pode escolher a variável que pretender (por exemplo, x, y, z, ...), o tipo de graus (por exemplo, deg, grad e rad) e o número casas décimais (por exemplo, 1 ... 9). Pode usar funções trigonométricas e logarítmicas. Esta aplicação é suportada nos seguintes idiomas: Português, Espanhol, Francês e Inglês. Esta aplicação encontra-se disponivel na loja de aplicações online para iOS e Android. Esta aplicação foi desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery, CSS, iOS, Android SDK, Phonegap/Cordova e várias frameworks de JavaScript (BackboneJS, UnderscoreJS, ...).
24SumGame
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24SumGame
O jogo "24SumGame" é constituído por 3 níveis de dificuldade (fácil, médio e difícil) que podem ser escolhidos no ecrã inicial. Após iniciar um novo jogo será atribuído um número de vidas e tempo consoante a dificuldade escolhida. Para jogar deve clicar nos números presentes no tabuleiro de jogo e nos operadores que aparecerão ao clicar no botão central, tentando construir uma operação cujo a qual o resultado seja 24. Caso necessite de mais tempo, pode solicitar ajudar de incremento de tempo, as quais perde o número de pontos correspondente à percentagem de tempo a incrementar. Quando termina o tempo o utilizador perde uma vida. Caso o utilizador complete 5 rondas sem necessidade de ajudas ser-lhe-ão atribuídas de novo todas as ajudas e ganhará uma vida. O utilizador poderá desistir de 3 vezes do tabuleiro de números em jogo, perdendo 5% dos seus pontos ao desistir. Depois de terminar a escrita das operações a efectuar deve clicar no botão de validar para validar o seu resultado e, em caso afirmativo, ser-lhe-ão atribuídos os pontos correspondentes ao tempo remanescente multiplicado por 10. Findo o número de vidas, o utilizador pode guardar o seu resultado no ranking, escolhendo um nome de utilizador, escrevendo no campo de texto ou inserindo a partir das redes sociais (facebook e twitter). O utilizador pode ver as pontuações no ranking de jogadores, tendo em conta o nivel de dificuldade seleccionado. O jogo está desenvolvido em 4 línguas, são elas: português, inglês, espanhol e francês. Esta aplicação encontra-se disponivel na loja de aplicações online para iOS e Android. Esta aplicação foi desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery, CSS, iOS, Android SDK, Phonegap/Cordova e várias frameworks de JavaScript (BackboneJS, UnderscoreJS, ...).
iFatigue Detector
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iFatigue Detector
Aplicação para estimação do teste Heel-Rise, utilizando um dispositivo móvel para estimar o número de vezes que o exercício é executado. Este algoritmo tem por objetivo a detecção de fadiga no utilizador. Esta aplicação foi desenvolvida em colaboração com o ALLab - Assisted Living Computing and Telecommunications Laboratory (http://allab.it.ubi.pt). Esta aplicação encontra-se disponivel na loja de aplicações online para iOS e Android. Esta aplicação foi desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery, CSS, iOS, Android SDK, Phonegap/Cordova e várias frameworks de JavaScript (BackboneJS, UnderscoreJS, ...).
iAccelerometer Capture
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iAccelerometer Capture
Aplicação desenvolvida para colectar e guardar em um ficheiro de texto, os valores relativos ao acelerômetro. Esta aplicação é importante para investigações e pesquisas com sensores de acelerometria. Esta aplicação foi desenvolvida para o ALLab Aplicação - Assisted Living Computing and Laboratory Telecomunications - situado na Universidade da Beira Interior, Covilhã (http://allab.it.ubi.pt). Esta aplicação encontra-se disponivel na loja de aplicações online para iOS e Android. Esta aplicação foi desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery, CSS, iOS, Android SDK, Phonegap/Cordova e várias frameworks de JavaScript (BackboneJS, UnderscoreJS, ...).
iVanpires Discover
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iVanpires Discover
Jogo para descobrir vampiros nos diversos ecrãs de jogo. O jogo tem 3 níveis de dificuldade (fácil, médio e dificil). O jogo tem um ranking para os melhores jogadores. Cada acerto ou falho o utilizador ganha ou perde pontos, sendo o jogo constituído por um temporizador que dá uma pontuação final de bonus ao utilizador. Divirta-se a brincar com os vampiros, seja no halloween ou noutras épocas. Esta aplicação encontra-se com duas versões, são elas: uma paga e uma grátis com publicidade. Esta aplicação encontra-se disponivel na loja de aplicações online para iOS e Android. Esta aplicação foi desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery, CSS, iOS, Android SDK, Phonegap/Cordova e várias frameworks de JavaScript (BackboneJS, UnderscoreJS, ...).
iVanpires Discover Free
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iVanpires Discover Free
Jogo para descobrir vampiros nos diversos ecrãs de jogo. O jogo tem 3 níveis de dificuldade (fácil, médio e dificil). O jogo tem um ranking para os melhores jogadores. Cada acerto ou falho o utilizador ganha ou perde pontos, sendo o jogo constituído por um temporizador que dá uma pontuação final de bonus ao utilizador. Divirta-se a brincar com os vampiros, seja no halloween ou noutras épocas. Esta aplicação encontra-se com duas versões, são elas: uma paga e uma grátis com publicidade. Esta aplicação encontra-se disponivel na loja de aplicações online para iOS e Android. Esta aplicação foi desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery, CSS, iOS, Android SDK, Phonegap/Cordova e várias frameworks de JavaScript (BackboneJS, UnderscoreJS, ...).
iGestural Language ASL
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iGestural Language ASL
Um dia, um menino que vivia em uma aldeia era surdo-mudo e não podia se comunicar com os outros habitantes. Então, todos os aldeões decidiu aprender a linguagem de sinais para que eles possam falar com o menino. Ajude os moradores nesta aventura.
Este é um jogo / aplicativo para ensinar a língua ASL com alguns personagens e método legal.
Este aplicativo inclui algumas partes, há:
  • Galeria do alfabeto ASL com som
  • Jogo com alfabeto
  • Galeria de personagens com o nome na linguagem ASL
  • Jogo com os personagens
  • Jogo Verdadeiro / Falso com personagens e alfabeto
  • Último jogo de aventura com personagens e alfabeto

Esta aplicação encontra-se disponivel na loja de aplicações online para iOS e Android. Esta aplicação foi desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery, CSS, iOS, Android SDK, Phonegap/Cordova e várias frameworks de JavaScript (BackboneJS, UnderscoreJS, ...).
iGestural Language ASL II
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iGestural Language ASL II
Esta versão é especializada para aprender os países e continentes em linguagem gestual.
Um dia, um menino que vivia em uma aldeia era surdo-mudo e não podia se comunicar com os outros habitantes. Então, todos os aldeões decidiu aprender a linguagem de sinais para que eles possam falar com o menino. Ajude os moradores nesta aventura.
Este é um jogo / aplicativo para ensinar a língua ASL com alguns personagens e método legal.
Este aplicativo inclui algumas partes, há:
  • Galeria do alfabeto ASL com som
  • Jogo com alfabeto
  • Galeria de personagens com o nome na linguagem ASL
  • Jogo com os personagens
  • Jogo Verdadeiro / Falso com personagens e alfabeto
  • Último jogo de aventura com personagens e alfabeto

Esta aplicação encontra-se disponivel na loja de aplicações online para iOS e Android. Esta aplicação foi desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery, CSS, iOS, Android SDK, Phonegap/Cordova e várias frameworks de JavaScript (BackboneJS, UnderscoreJS, ...).
iGestural Language ASL III
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iGestural Language ASL III
Esta versão é especializada para aprender os animais, frutas e legumes em linguagem gestual.
Um dia, um menino que vivia em uma aldeia era surdo-mudo e não podia se comunicar com os outros habitantes. Então, todos os aldeões decidiu aprender a linguagem de sinais para que eles possam falar com o menino. Ajude os moradores nesta aventura.
Este é um jogo / aplicativo para ensinar a língua ASL com alguns personagens e método legal.
Este aplicativo inclui algumas partes, há:
  • Galeria do alfabeto ASL com som
  • Jogo com alfabeto
  • Galeria de personagens com o nome na linguagem ASL
  • Jogo com os personagens
  • Jogo Verdadeiro / Falso com personagens e alfabeto
  • Último jogo de aventura com personagens e alfabeto

Esta aplicação encontra-se disponivel na loja de aplicações online para iOS e Android. Esta aplicação foi desenvolvida com recurso às tecnologias HTML5, jQuery, CSS, iOS, Android SDK, Phonegap/Cordova e várias frameworks de JavaScript (BackboneJS, UnderscoreJS, ...).


Publicações

Em breve com novidades...


Outras Informações

2.º Lugar no Concurso Regional do Instituto Politécnico de Castelo Branco no 11.º Poliempreende em 2014
Curso de Preparação para o exame 101 da Academia LPI em 2010
Membro do IEEE
Membro da ACM
Participação no Infotec'10 realizado na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco
Participação na OutSystems Summer School 2010 realizada na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco, terminando com a certificação OutSystems Apprentice Developer (suspensa desde Novembro de 2012)
Participação no 2.º Simpósio do mestrado em Computação Móvel realizado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda
Formador com Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) desde 2014

Linguagens de Programação e Tecnologias Utilizadas

Contatos

Instituto de Telecomunicações / ALLab - Assisted Living Computing and Telecommunication Laboratory
Universidade da Beira Interior

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